Vale a pena investir no aparelho autoligado?

A preocupação com a saúde bucal é crescente e alcança todas as faixas etárias. Ao lado dessa atenção à saúde está o desejo por um belo sorriso, incentivando a procura por tratamento ortodônticos. O aparelho autoligado aparece como uma técnica moderna e repleta de vantagens para os dentistas e os pacientes. No entanto, seu custo é mais elevado do que os aparelhos tradicionais, gerando questionamentos sobre o seu investimento. Para ajudar a responder a essa dúvida, observe as vantagens de oferecer esse serviço:

Dispensando as borrachinhas
O aparelho autoligado não possui borrachinhas, promovendo mais conforto ao paciente. O fio do aparelho passa diretamente pelas canaletas e é preso pelas tampinhas de cada braquete.

Aparelho mais discreto e higiênico
O aparelho autoligado, por possuir apenas o fio, é bem mais discreto e higiênico. O fio pode ser de material translúcido e, assim, ser ainda mais atraente esteticamente.

Redução do tempo de tratamento, gerando maior retorno financeiro
O tratamento oferecido pelo aparelho autoligado é mais moderno e por isso mais eficiente. Essa é uma excelente vantagem para o dentista e para o paciente, pois menor tempo gera maior lucratividade para o profissional e mais conforto ao cliente. Com menos tempo de tratamento, a agenda do dentista fica também com mais horários disponíveis para atender novos clientes.

Menos dolorido
O desconforto provocado por esse tipo de aparelho é menor. Por isso é uma boa opção, especialmente para pacientes sensíveis.

Manutenção mais rápida, gerando mais tempo livre
O aparelho autoligado, além de oferecer um tratamento menor, apresenta manutenção ágil. O tempo das consultas pode ser menor, o que possibilita mais retorno para ambas as partes, dentista e paciente. Com isso, o dentista pode atender mais clientes ao longo do dia e o paciente consegue otimizar melhor o seus horários.

Por essas razões, vale SIM investir no aparelho autoligado. Ele permite realizar um procedimento mais simples, menos dolorido e com resultados mais agradáveis. Para cobrar por esse serviço, que é mais caro, a sugestão é oferecer um pacote fechado ao seu cliente e permitir que ele pague à vista ou parcelado.

Veja temas relacionados

Cuidados com a Saúde Bucal
Riscos dos modismos para a saúde bucal