Festas Juninas e guloseimas: como auxiliar seus pacientes?

As Festas Juninas são tradicionais e todos adoram participar. Ao lado das quadrilhas e fogueiras estão, claro, os doces e gostosuras. Então, como auxiliar seus paciente a curtir a festa sem prejudicar a saúde bucal? Separamos algumas dicas confira:

  • Lembre seus clientes de que os doces muitos duros, como o pé-de-moleque, podem quebrar os dentes, facilitando o acúmulo de resíduos e a proliferação de cáries.
  • Oriente seus pacientes a comerem os doces acompanhado por água e não refrigerante.  A bebida ácida atua descalcificando o esmalte dos dentes, e somada ao açúcar, facilita a formação de placas bacterianas.
  • Explique que fazer um bochecho simples após ingerir os alimentos é fundamental para evitar o acúmulo de resíduos por muito tempo.
  • Incentive-os a beberem bastante água durante toda a noite. A água ajuda e diminuir a acidez salivar, o que é positivo para evitar as cáries e inflamações da gengivaConverse sempre com seus clientes, incentive-os a curtirem as Festas com alegria, mas sem deixar de lado a saúde bucal. O diálogo aberto é excelente maneira para cativar seus pacientes!