Organize sua clínica e encante seus clientes

Ter uma clínica organizada aumenta a produtividade de seu trabalho, cativa clientes e traduz profissionalismo. Por isso, confira 3 maneiras eficientes para organizar sua clínica de radiologia odontológica.

Reduza a quantidade de elementos expostos

Diminuir o volume de decoração, objetos e panfletos espalhados por sua clínica é fundamental para causar uma boa primeira impressão. Verifique a real necessidade das peças distribuídas pelo seu ambiente, deixando apenas o que realmente importa. Espaços carregados transmitem desordem, enquanto salas clean traduzem higiene e tranquilidade. Uma boa maneira para tornar sua radiologia mais elegante é escolher tons claros para as paredes e não pendurar muitos quadros. O toque final será não deixar folhetos espalhados, e sim oferecê-los pessoalmente ao paciente.

 

Organize seus instrumentos e sinalize as salas de exames

Além da aparência, é fundamental organizar seus instrumentos de trabalho. Isso transmite higiene,/ e conquista a confiança dos pacientes. Para organizar o estoque, verifique semanalmente as validades dos produtos, e utilize sempre aqueles cuja validade está próxima. Separe seus instrumentos em espaços próprios e setorizados, assim, você ganha tempo e impressiona seu paciente. Outro aspecto importante é sinalizar adequadamente as salas de exames, deixando visível as orientações necessárias.

Elimine os papéis com fichas e exames digitais

Papelada espalhada tem grande potencial para transformar-se em problema e perda de tempo. Os papéis acumulados perdem-se com facilidade, propagando a desordem. Portanto, o melhor a fazer é substituí-los pelas fichas e documentações digitais. Os sistemas em nuvem armazenam de forma confiável e duradoura os dados e exames de seus pacientes. Assim, não será mais necessário se preocupar com a organização desse material. Você precisa apenas de um computador, para modernizar e ganhar eficiência nos processos da sua clínica de radiologia odontológica.

Agora, é só colocar em prática as dicas acima, e verificar, na prática, como a organização cativa seus pacientes.