10 Dicas para fazer um atendimento humanizado

A odontologia humanizada é uma tendência recente que preconiza atender melhor os pacientes no consultório odontológico. Muitas pessoas têm medo de ir ao dentista, o que gera descuido com a saúde bucal. Para melhorar esse contexto e tratar com mais carinho os pacientes, pode-se fazer um atendimento humanizado. Confira algumas dicas para receber melhor seus clientes em seu consultório:

 

  1. É primordial olhar seu cliente com um todo, não foque apenas na condição de sua saúde bucal.
  2. O atendimento começa desde a hora que seu cliente liga para marcar uma consulta, passando pela porta de entrada e pela recepção de seu consultório.
  3. Crie ambientes fisicamente agradáveis e oriente suas secretárias a serem simpáticas.
  4. Antes de analisar a boca de seu paciente, converse com ele, escute suas queixas, pergunte sobre seus hábitos.
  5. Seja acolhedor, não tenha pressa e pense na saúde como um todo. Não se limite à saúde bucal
  6. Ao analisar a boca de seu cliente e perceber quais procedimentos precisam ser realizados, não imponha o tratamento. Explique o que ele precisa fazer e seja paciente às objeções.
  7. Após escutar as objeções. explique com empatia as consequências de não se realizar o tratamento. Isso transmite confiança.
  8. Atenda-o com calma. Se ele necessitar de pausas durante os procedimentos, dê tempo ao tempo.
  9. Não dite o preço do procedimento imediatamente. Mais importante que receita, é tratar seu paciente. Isso passa segurança e cria laços.
  10. Esteja sempre aberto ao diálogo. A conversa sincera cativará todos seus clientes

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