A odontologia humanizada é uma tendência recente que preconiza atender melhor os pacientes no consultório odontológico. Muitas pessoas têm medo de ir ao dentista, o que gera descuido com a saúde bucal. Para melhorar esse contexto e tratar com mais carinho os pacientes, pode-se fazer um atendimento humanizado. Confira algumas dicas para receber melhor seus clientes em seu consultório:
- É primordial olhar seu cliente com um todo, não foque apenas na condição de sua saúde bucal.
- O atendimento começa desde a hora que seu cliente liga para marcar uma consulta, passando pela porta de entrada e pela recepção de seu consultório.
- Crie ambientes fisicamente agradáveis e oriente suas secretárias a serem simpáticas.
- Antes de analisar a boca de seu paciente, converse com ele, escute suas queixas, pergunte sobre seus hábitos.
- Seja acolhedor, não tenha pressa e pense na saúde como um todo. Não se limite à saúde bucal
- Ao analisar a boca de seu cliente e perceber quais procedimentos precisam ser realizados, não imponha o tratamento. Explique o que ele precisa fazer e seja paciente às objeções.
- Após escutar as objeções. explique com empatia as consequências de não se realizar o tratamento. Isso transmite confiança.
- Atenda-o com calma. Se ele necessitar de pausas durante os procedimentos, dê tempo ao tempo.
- Não dite o preço do procedimento imediatamente. Mais importante que receita, é tratar seu paciente. Isso passa segurança e cria laços.
- Esteja sempre aberto ao diálogo. A conversa sincera cativará todos seus clientes
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