#02: Faça seu diagnóstico Digital

Marketing Digital para o seu consultório em 10 etapas!

Fazer um Planejamento de Marketing Digital para o seu consultório é um trabalho de várias etapas que demanda bastante dedicação. Um dos pontos mais difíceis é saber por onde começar. E aqui está a resposta: comece fazendo o seu Diagnóstico Digital.

O Diagnóstico Digital consiste em identificar e analisar toda a presença digital de seu consultório. Isso significa identificar quais canais digitais seu consultório possui e como eles estão, como  funcionam e a que se destinam. Nessa etapa, é importante citar TODA a sua presença digital e em seguida detalhar e analisar cada canal individualmente.

 

São exemplos de canais digitais: ter um site próprio, ter um app próprio, estar no Google Meu Negócio, fazer comunicação por e-mail (e-mail marketing), comunicar-se por WhatsApp, enviar mensagens de texto, estar nas redes sociais e em quais redes (Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, etc.). Após identificar toda a sua presença digital, observe como está cada canal, o site está atualizado? O WhatsApp tem funcionado bem? Sua página no face tem quantos seguidores? NUNCA se esqueça de anotar a data da análise, pois o meio digital muda rapidamente.

Acompanhe e não deixe de entrar em contato. Estamos abertos a sugestão de temas para o Blog, críticas, comentários e perguntas!