Os serviços de saúde são essenciais para todas as pessoas. No entanto, é comum haver um clima desconfortável no momento da apresentação do orçamento ao cliente. Isso acontece, porque muitas pessoas não entendem o real valor do serviço, ou porque o profissional fica sem saber como cobrar.
Para ajudá-lo, separamos um passo-a-passo, confira:
- Demonstre interesse em seu paciente: escute suas queixas com atenção, importando-se com a sua saúde bucal.
- Demonstre conhecimento sobre os procedimentos: explique o que será realizado, deixando clara a necessidade de cada procedimento.
- Apresente a capacitação e habilidade da equipe: as pessoas gostam de ser atendidas por profissionais experientes e capacitados, portanto fale das habilidades da equipe e passe confiança.
- Comente sobre a infraestrutura da clínica: da mesma forma que se aprecia ser tratado por profissionais qualificados, estar em um ambiente com bons aparelhos faz a diferença.
- Mostre e explique os cálculos para os valores apresentados: mostre o orçamento no final e explique com calma cada valor ao seu cliente, escute seus questionamentos e disponibilize formas distintas de pagamento.
Não tenha vergonha de apresentar um orçamento caro, valorize o seu trabalho e assim você receberá o retorno desejado. Trate sempre bem seus clientes e eles ficarão satisfeitos em contratar os seus serviços.