Gestão de Atendimento: uma ferramenta para fidelizar clientes

Todos os empresários sabem a importância do bom atendimento. Todos os clientes são especiais e merecem ser bem recebidos. O ponto crucial é que muitas pessoas acreditam que para atender bem basta ser  simpático, oferecendo serviços de qualidade. Essas atitudes são sim fundamentais para fidelizar os clientes, e parece interessante somar a elas outras ações, encerrando em uma boa Gestão de Atendimento.

 

Em um consultório odontológico, o profissional lida com situações adversas, como o medo e a dor. Assim, transmitir confiança é fundamental, tornando o atendimento aspecto central na rotina da clínica. Confira, então algumas estratégias que separamos para você melhorar a sua Gestão de Atendimento:

  • Defina seus parâmetros de qualidade: é muito importante definir um padrão de atendimento e seguí-lo. Isso evita que um cliente seja bem atendido e outro seja mau recebido. O padrão contribui ainda para manter a mesma qualidade em todos os atendimentos, evitando que cada dia seu paciente seja recebido de uma forma.
  • Monitore seu atendimento: acompanhe sempre como seus clientes estão sendo recebido, qual o tempo de retorno,  o tempo de espera e a qualidade do serviço. Isso ajuda a ter médias que podem ser melhoradas e facilita o trabalho de toda a equipe
  • Capacite seus funcionários: ofereça aos seus colaboradores treinamento sobre como receber e conversar com os clientes. deixe claro a abordagem que deseja realizar. Assim, todos os membros da equipe estarão confortáveis para fazer um bom atendimento.

Humanize o atendimento: é essencial mostrar ao seu cliente que você se preocupa com ele de maneira particular. Na área da saúde a desrobotização é muito importante, pois o profissional está lidando com o que há de mais importante para o ser humano. Assim, estabeleça seu padrão mas não perca a sensibilidade.

Atender bem é uma estratégia ouro. Com uma boa recepção é fácil fidelizar seus clientes, então nunca deixe de lado uma boa Gestão de Atendimento.