10 anos do iDoc

Há 10 anos atrás, a Click Radiologia, da Dra Aracely Conte Calsa enviou para um pequeno consultório na cidade de Maravilha, em Santa Catarina, o primeiro e-mail com o assunto “você recebeu uma documentação pelo iDoc”. Nele estavam os pedidos de exame feitos na semana anterior exibidos em uma nova plataforma de radiologia digital. Acostumada com exames físicos em papéis e filmes, a dentista Dra. Vanderlea Gassen estranhou no começo. Mas logo percebeu que usar essa plataforma era mais rápido e seguro.

Ao abrir aquele e-mail, mesmo sem saber, Dra. Vanderlea Gassen entrava para a história da odontologia. Ela se tornava a primeira usuária do que se tornaria a maior plataforma de exames odontológicos do mundo, que hoje reúne mais de 80 mil usuários. Naquele dia se iniciava um projeto que trouxe mais praticidade e tranquilidade para dentistas de todo o mundo e que colaborou para a redução drástica dos exames em papéis e filmes.

Idealizado por Fabio Matosinhos, o projeto era um sonho desde de os anos 90, quando Fábio já conseguia enviar exames pela rede dial-up. Uma década mais tarde, o iDoc se tornou realidade e trouxe a segurança do armazenamento digital para a odontologia. Uma vez que, depois de enviados, os exames ficam guardados por tempo indeterminado. Isso significa que a Dra Vanderlea pode, até hoje, acessar aquela primeira documentação de seu consultório em Santa Catarina, inclusive pelo celular.

A Radio Memory agradece a confiança ao longo dessa uma década e reforça o compromisso de manter a plataforma gratuita, eficiente e segura para os dentistas.

46024667_1960498814046394_7316901006950793216_n