Chega de papel! Diário Oficial encerra suas impressões

 

A visualização online de arquivos já pertence à nossa realidade. Hoje, a web é o meio mais utilizado para acessar todo tipo de informação, e vivemos uma tendência crescente e inegável. A digitalização está tão segura e difundida que, na última quinta-feira, 30 de novembro de 2017, o Diário Oficial da União (DOU) foi impresso em papel pela última vez. O nosso conhecido jornal, agora, terá apenas a versão online, sendo mais acessível, barato e ecológico.

A Radio Memory, em 2008, lançou o iDoc, uma rede para a visualização de documentações online. Nós antecipamos o futuro e, agora, reiteramos a função socioambiental desempenhada pela web em nosso cotidiano. A impressão em papel, além de mais cara e demorada, provoca graves danos ambientais. O movimento EcoDentista salienta essas questões desde o seu surgimento e, hoje, é um símbolo para o profissional consciente.

 

Para entender as vantagens globais da digitalização, parece interessante observar os dados trazidos pela última impressão do DOU. A partir de agora, sem a versão impressa do jornal, 11 mil árvores serão poupadas do corte por ano, e 32 milhões de litros de água serão economizados todos os meses. Além disso, a versão digitalizada tem mais funcionalidades e facilidade de acesso. O DOU está mais moderno e sustentável, e nessa mesma tendência segue a digitalização de documentações odontológicas.

Esse é o momento da visualização web e o iDoc confirma a evolução tecnológica no mercado da odontologia brasileira. Atuamos para melhorar a qualidade dos serviços odontológicos, considerando sempre o meio ambiente e o desenvolvimento social.