Ajude seus pacientes a escolher os produtos de higiene bucal

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quais produtos de higiene bucal escolher. Qual a melhor escova de dentes? Qual a pasta mais recomendada? Devo usar enxaguante bucal com ou sem álcool? Qual fio dental escolher? O que devo comprar para meu filho? Para ajudá-lo a esclarecer as dúvidas de seus pacientes, separamos algumas dicas:

.

  1. Os produtos devem estar certificados para garantir a segurança
  2. Deve-se sempre considerar as necessidades de cada cliente. Observar se os dentes e gengivas são sensíveis, se há desejo por clareamento, se há crianças em csa, etc.
  3. A preferência é fundamental. O uso de produtos de higiene bucal deve levar em consideração o gosto dos pacientes, é isso que garante o seu uso frequente. Se o cliente não gostar da escova ou da pasta é provável que não os utilize com a periodicidade adequada.
  4. As escovas devem estar de acordo com o tamanho da boca e tipo de gengiva, caso contrário pode gerar lesões.
  5. As crianças deve ser consideradas, e os produtos precisam ser adequados às suas necessidades. Escovas motorizadas parecem divertidas, pastas com sabor de frutas e enxaguantes sem álcool são boas opções.

 

Converse sempre com seus pacientes sobre os produtos de higiene bucal. Investigue se eles fazem o uso correto das escovas, pastas e fio dental. Tire suas dúvidas e, assim cative cada vez mais seus clientes.