#03: Observe seus concorrentes

Marketing Digital para o seu consultório em 10 etapas!

O Marketing Digital, como já se sabe é fundamental para as empresas de sucesso do mundo de hoje. Fazer um bom Marketing Digital é desafiador e, após fazer o Diagnóstico Digital de seu consultório, é preciso observar os seus concorrentes. É o momento de identificar e estudar a presença e as ações digitais de seus concorrentes.

Nesse momento, é importante selecionar pelo menos duas clínicas que atendem nichos de mercado similares aos seu. Após selecionar quais concorrentes você vai investigar, pesquise como eles estão no meio digital. O trabalho é similar ao que você já fez para sua clínica no momento do Diagnóstico Digital.

 

Identifique quais canais as clínicas possuem, como estão classificadas na busca do Google, se há comentários de clientes, etc. Verifique se suas concorrentes utilizam algum meio que você não utiliza e reflita se é ou não importante para você estar nessa canal. Perceba se há alguma estratégia interessante e se houve alguma ação negativa. Lembre-se nem todas as ações de seus concorrentes, mesmo as boas, serão também positivas para a sua clínica. Não copiei uma ação simplesmente, estude, analise, inspire-se e crie a sua estratégia assertiva.

Para facilitar a sua organização, você pode utilizar uma tabela similar a esta:

 

Acompanhe e não deixe de entrar em contato. Estamos abertos a sugestão de temas para o Blog, críticas, comentários e perguntas!